Divulgação/HBO Max

HBO Max assume gafe do especial de Harry Potter. E ator aponta outra

A HBO Max assumiu a gafe do especial de 20 anos de Harry Potter. Poucas horas após ir ao ar no sábado (1/1), os fãs perceberam que o programa usou uma foto da atriz Emma Roberts quando criança no lugar de uma imagem de Emma Watson.

Ao buscarem identificar a intérprete de Hermione Granger aos 8 anos de idade, os produtores confundiram-se de Emma e usaram uma fotografia que consta do Instagram da estrela da série “American Horror Story”.

A imagem errada é exibida aos 5 minutos e 52 segundos do especial, quando Watson diz: “Eu acho que eu deveria ter uns 8 anos quando saiu o primeiro livro”.

Rapidamente, o erro viralizou nas redes sociais, com vários comentários incluídos na foto original de Emma Roberts.

Em um comunicado enviado à imprensa americana, os responsáveis por “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” anunciaram que o especial ganharia uma nova versão para corrigir o equívoco.

“Bem observado, fãs de Harry Potter! Vocês apontaram um erro da edição, de uma foto rotulada de forma errada. Uma nova versão estará no ar em breve”, diz o texto breve.

O detalhe é que esta não foi a única falha da equipe do especial.

O ator Oliver Phelps revelou no domingo (2/1) em seu perfil no Instagram que a produção o confundiu com seu irmão gêmeo, James. Oliver viveu o bruxo George Weasley e James interpretou Fred Weasley nos oito filmes da saga. Durante a exibição do programa, seus nomes foram invertidos.

Ele ainda brincou sobre a situação. “Acho que depois de todas aquelas pegadinhas ao longo dos anos, alguém decidiu se vingar”, escreveu o ator na legenda da publicação, ao lado da imagem dos irmãos com os nomes trocados.

O especial reuniu a maior parte do elenco dos filmes do bruxinho numa confraternização repleta de momentos divertidos e também emotivos, especialmente no carinho demonstrado pelo trio protagonista, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley).

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” se encontra disponível em streaming.