Estreia do “BBB 22” registra audiência recorde

A estreia da edição de 2022 do “Big Brother Brasil” levantou a audiência da Globo na noite de segunda-feira (17/1). O primeiro dia do programa, agora comandado por (um tenso) Tadeu Schmidt, […]

Divulgação/Globo

A estreia da edição de 2022 do “Big Brother Brasil” levantou a audiência da Globo na noite de segunda-feira (17/1). O primeiro dia do programa, agora comandado por (um tenso) Tadeu Schmidt, registrou a maior audiência da TV brasileira em 2022, com uma média de 27,5 pontos na Grande São Paulo, com direito a picos de 30,2 e share de 45%.

Como 2022 mal começou, o recorde é relativo. Por isso, vale dar outro dado de comparação: trata-se da melhor estreia do programa desde o “BBB 18”, que debutou com média de 30,9.

Foi um banho na concorrência, deixando o SBT com 5,8 pontos, a Record com 5 e a Band com 3,7 com o finalzinho de “Faustão na Band” e a estreia de “1001 Perguntas”, novo game show apresentado por Zeca Camargo. A TV Cultura completa o quadro com 0,6.

Os dados são um levantamento prévio da Kantar Ibope Media. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, que serão divulgadas na terça-feira (18/1).