Criadores de “The Vampire Diaries” voltam a se juntar em nova série de terror

Os criadores de “The Vampire Diaries” Julie Plec e Kevin Williamson vão voltar a trabalhar juntos novamente. A plataforma Peacock anunciou que a dupla vai produzir uma nova série de terror: a […]

Os criadores de “The Vampire Diaries” Julie Plec e Kevin Williamson vão voltar a trabalhar juntos novamente. A plataforma Peacock anunciou que a dupla vai produzir uma nova série de terror: a adaptação dos quadrinhos “Dead Day”.

Criada por Ryan Parrot, a história em quadrinhos lançada em 2010 gira em torno de um feriado macabro, o “Dia da Morte”.

Sem confundir com o feriado mexicano do Dia dos Mortos (nosso Dia de Finados), o Dia da Morte é aquela época do ano em que os mortos se levantam do túmulo e vagueiam do entardecer ao amanhecer. Alguns voltam para se reunir com familiares e amigos, outros para um última noite de diversão, mas muitos tem apenas uma coisa em sua mente em decomposição: vingança.

Plec e Williamson se conheceram durante a produção do primeiro “Pânico” (1996), que foi escrito por Williamson e marcou o segundo trabalho de Plec em Hollywood, como assistente do diretor Wes Craven. Os dois tiveram ótima sintonia e Williamson acabou convidando Plec a trabalhar na primeira série que ele concebeu, “Dawson’s Creek”.

Embora tenham tomado caminhos diferentes após “The Vampire Diaries” – Plec desenvolveu os spin-offs da franquia, enquanto Williamson foi fazer novos projetos – , eles mantiveram contato e buscavam uma produção que pudesse voltar a juntá-los. Isto finalmente aconteceu com “Dead Day”.

“Estávamos procurando um projeto para fazermos juntos e ‘Dead Day’ tem todos os ingredientes que amamos como contadores de histórias. Amor, morte, emoções e lágrimas – e sabemos que Susan Rovner e sua equipe na Peacock são a combinação perfeita para este projeto”, disseram os dois em comunicado conjunto sobre a série nesta quinta-feira (27/1).

Ainda não há elenco definido nem previsão de estreia.