Conheça os integrantes e as primeiras polêmicas do “BBB 22”

A Globo revelou nesta sexta (14/1) a lista dos integrantes do “Big Brother Brasil” de 2022. Entre os famosos, foram confirmados quase todos os nomes especulados. A relação inclui os atores Arthur […]

Divulgação/Globo

A Globo revelou nesta sexta (14/1) a lista dos integrantes do “Big Brother Brasil” de 2022.

Entre os famosos, foram confirmados quase todos os nomes especulados.

A relação inclui os atores Arthur Aguiar (“Malhação”), Douglas Silva (“Samantha!”), Maria (“Amor de Mãe”) e Tiago Abravanel (“Chapa Quente”), a cantora e atriz Linn da Quebrada (“Linn da Quebrada”), a dançarina Brunna Gonçalves (vista nos clipes da esposa Ludmilla), a cantora Naiara Azevedo, a influencer Jade Picon, o surfista Pedro Scooby e o atleta Paulo André Camilo.

O detalhe é que, na quarta (12/1), a Globo adiantou que três pessoas selecionadas para o “BBB 22” estão contaminadas com covid-19. Em comunicado, a emissora explicou que, durante as testagens, três participantes deram positivo para o coronavírus.

“Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality -, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento”, disse o texto oficial.

Esta contaminação terá impacto na dinâmica do jogo. Segundo a Globo, os três positivados entrarão depois dos demais na casa do “BBB 22”.

“Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”, acrescentou o comunicado.

Aparentemente, os contaminados serão mantidos em segredo até o início do reality show.

Apesar dos famosos, quem deve movimentar o programa são os anônimos, como tem sido nos últimos anos. E a seleção da Globo revela uma aposta na polarização política como chamariz de público.

Além de não ter vetado discussões sobre Bolsonaro e Lula, a produção do “BBB 21” incluiu pelo menos um bolsonarista declarado na turma da Pipoca: Lucas Bissoli, que já curtiu vários posts de Bolsonaro, compartilhou vídeos dos filhos do presidente e deixou registros favoráveis ao político polêmico em seu Facebook.

A lista tem ainda uma Miss Pernambuco intelectual, um bailarino-ator que curte pornô, a inevitável relações públicas/modelo com posts sensuais no Instagram, vários candidatos a galãs e uma conta interessante: 7 dos 20 integrantes são negros.

Os perfis indicam pessoas capazes de gerar muitos conflitos na casa mais vigiada do Brasil. Só como aperitivo: a pipoqueira Natália Deodato até curtiu post de campanha para impedir Arthur Aguiar de entrar no BBB 22, devido às muitas infidelidades assumidas em seu casamento com a ex-BBB Mayara Cardi.

Também sobre Arthur Aguiar, vale lembrar que ele já viveu um casal com Linn da Quebrada – a segunda trans a entrar no BBB – na série “Segunda Chamada”…

E se tuites antigos – e deletados nos últimos dias – ainda refletem a opinião de Paulo André Camilo, vai ter muito fogo no parquinho.

Confira abaixo, por ordem de apresentação, quem serão os astros que movimentarão o público da televisão brasileira a partir da noite de segunda-feira (17/1).