Bob Saget (1956–2022)

O ator e comediante Bob Saget, conhecido por sua atuação na série “Três É Demais”, foi encontrado morto no domingo (9/1) em um quarto de hotel em Orlando, na Flórida. Ele tinha […]

Divulgação/Warner Bros. Television

O ator e comediante Bob Saget, conhecido por sua atuação na série “Três É Demais”, foi encontrado morto no domingo (9/1) em um quarto de hotel em Orlando, na Flórida. Ele tinha 65 anos.

O departamento do Xerife afirmou que respondeu a um chamado em relação a um “homem que não reagia”, e que foi declarado morto no local. Detetives não encontraram sinais de crime ou drogas.

Saget começou a carreira com uma pequena participação na comédia “O Jovem Lobisomem”, em 1981. Mas apesar de algumas aparições no cinema e na TV, só foi se destacar ao assumir o papel principal de “Três É Demais” (Full House), que ficou no ar por nada menos que oito temporadas, entre 1987 e 1995.

Na trama, ele viveu Danny Tanner, pai de três garotas, que ao ficar viúvo passava a contar com a ajuda de seus dois melhores amigos solteirões para criá-las. Os amigos eram vividos por John Stamos e Dave Coulier, enquanto as meninas foram interpretadas por Candace Cameron Bure, Jodie Sweetin e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen em um papel compartilhado.

A série acabou ganhando continuação na Netflix em 2016. Batizada de “Fuller House”, a sequência contava praticamente a mesma história, só que vivida por uma das crianças da série original. Viúva recente e mãe de três filhos, D.J. (Candace Cameron Bure) passava a ter ajuda da irmã roqueira Stephanie (Jodie Sweetin) e da melhor amiga Kimmy (Andrea Barber).

Com cinco temporadas, “Fuller House” ficou no ar até 2020 e também contou com participações dos adultos originais de “Três É Demais”, especialmente Bob Saget, o pai de D.J., que depois de uma década continuava amigo dos personagens de Dave Coulier e John Stamos.

Entre as duas produções, ele ainda participou da comédia “Debi & Lóide 2: Quando Debi Conheceu Lóide” (2003) e de algumas séries, com destaque para “Entourage” (2005-2010), onde teve papel recorrente como ele mesmo, situação que acabou se repetindo no filme derivado da atração da HBO em 2015 .

Ele também teve um papel importante em “How I Met Your Mother” (2005-2014) como narrador dos episódios. Embora nunca tenha aparecido na série, Saget foi ouvido em cada um dos capítulos como a versão madura de Ted Mosby (Josh Radnor), que contava a longa história de como conheceu a esposa para os filhos.

Além dos trabalhos como ator de TV e cinema, Saget teve longa carreira como comediante de stand-up, e ao final de “Fuller House” ainda passou a apresentar um podcast, “Bob Saget’s Here for You”.