Divulgação/Netflix

Adam McKay afirma que Bolsonaro “diria para as pessoas não olharem para cima”

O ministro Ciro Nogueira tentou inverter a lógica do filme “Não Olhe para Cima” num artigo publicado no último domingo (16/1) no jornal O Globo. “Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte”, escreveu o ministro comparando o PT ao cometa do filme.

Mas acabou desmentido pelo próprio diretor do filme, que foi ao Twitter comentar o texto. “Só para deixar claro, Bolsanaro (sic) definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Sem dúvida nenhuma’, escreveu o cineasta Adam McKay.

No filme, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence vivem dois cientistas que tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a Terra, mas os políticos negacionistas dizem que se trata de uma conspiração e pedem para o povo não olhar para cima e ignorar a ciência e a realidade.

O consenso no Brasil é que o cometa representa o coronavírus e a reação da presidente vivida por Meryl Streep ecoa o presidente que disse que a pandemia era uma “gripezinha”. Situação que McKay acaba de confirmar.