Viagem de William Shatner ao espaço vira documentário

A viagem de William Shatner ao espaço, a bordo da nave Blue Origin, vai virar documentário da Amazon Prime Video. Intitulada “Shatner in Space”, a atração vai estrear em 15 de dezembro […]

Instagram/Blue Origin

A viagem de William Shatner ao espaço, a bordo da nave Blue Origin, vai virar documentário da Amazon Prime Video. Intitulada “Shatner in Space”, a atração vai estrear em 15 de dezembro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, chegando aos demais territórios no início de 2022.

Com o voo realizado em 13 de outubro, o intérprete do Capitão Kirk na série clássica “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) se tornou o primeiro astro de Hollywood a ir ao espaço. Com 90 anos, Shatner também virou a pessoa mais velha a encarar uma viagem espacial.

“Meu tempo no espaço foi a experiência mais profunda que eu poderia ter imaginado”, disse Shatner em um comunicado. “Este documentário especial da minha jornada dá uma visão dramática dessa experiência, e minha esperança é que inspire o mundo a ver que devemos ir ao espaço para salvar a Terra.”

Ao todo, a viagem durou só 10 minutos, por isso o documentário também vai mostrar os preparativos e a chegada da viagem, além de servir de propaganda para a Blue Origin, empresa de turismo espacial de Jeff Bezos, o fundador da Amazon.