Sam Waterston é confirmado no revival de “Law & Order”

Dick Wolf confirmou que o veterano ator Sam Waterston vai voltar à série “Law & Order”, no revival da atração atualmente em produção. Ele retomará o papel do promotor público Jack McCoy, […]

Divulgação/NBC

Dick Wolf confirmou que o veterano ator Sam Waterston vai voltar à série “Law & Order”, no revival da atração atualmente em produção. Ele retomará o papel do promotor público Jack McCoy, mais de uma década depois de viver o personagem pela última vez.

O astro de 81 anos de idade vai se se juntar a outro veterano da atração, Anthony Anderson, que novamente retratará o detetive Kevin Bernard na série de Dick Wolf sobre o sistema de justiça criminal americano. Mas enquanto Anderson interpretou Bernard por pouco mais de 50 episódios, Waterston encarnou McCoy em quase 370 episódios.

Em um comunicado anunciando o retorno do ator, o produtor executivo Dick Wolf enalteceu a longa parceria. “Poucos anúncios de elenco me deram tanto prazer. Desde o primeiro dia, Sam teve um encaixe perfeito em Jack McCoy como um personagem que reflete e expande nossa habilidade de entender a lei. Ele é a consciência final do show e espero que imite a carreira do promotor distrital de Nova York, Robert Morgenthau, que seguiu na carreira até os 90 anos”.

Vencedora do Emmy de Melhor Série de Drama de 1997, “Law & Order” estava prestes a quebrar o recorde de “Gunsmoke” como o drama mais duradouro da TV quando a NBC decidiu cancelar sua produção em maio de 2010, na 20ª temporada. Desde então, o número mágico das 21 temporadas foi ultrapassado por outra série da mesma franquia, o spin-off “Law & Order: SVU”, que está atualmente em sua 23ª temporada.

Depois de mais uma década, o produtor Dick Wolf finalmente vai realizar a 21ª temporada, viabilizando o retorno da série na rede NBC com uma mescla do elenco original e uma nova geração de agentes da lei e da ordem – incluindo Jeffrey Donovan, que estrelou a série “Burn Notice”, e Hugh Dancy, astro de “Hannibal”.

“Com Sam e Anthony retornando, isso mostra que a 21ª temporada é meramente uma continuação de onde paramos”, acrescentou Wolf em seu comunicado.

Os dois atores ficaram disponíveis graças ao final da produção de suas séries mais recentes, respectivamente “Grace and Frankie” na Netflix e “Black-ish” na rede ABC. As duas atrações vão estrear suas temporadas finais no começo de 2022.