Quadrinhos de “Surfside Girls” vão virar série da Apple TV+

A Apple TV+ anunciou a produção de uma nova série infantil, que tem potencial de agradar também o público adolescente. Trata-se de “Surfside Girls”, adaptação dos quadrinhos homônimos de Kim Dwinell publicados […]

A Apple TV+ anunciou a produção de uma nova série infantil, que tem potencial de agradar também o público adolescente. Trata-se de “Surfside Girls”, adaptação dos quadrinhos homônimos de Kim Dwinell publicados pela editora Top Shelf (do grupo IDW Publishing).

A trama lembra uma combinação de “Outerbanks”, sucesso da Netflix, com a série “Nancy Drew”, ao girar em torno de Jade e Sam, duas melhores amigas que passam os dias surfando e pegando sol, até que encontram um fantasma e se veem envolvidas no mistério de um navio pirata com um tesouro amaldiçoado, que se encontra naufragado no seu litoral. Enquanto Sam quer a quebrar a maldição, Jade decide encontrar uma explicação científica para a existência de fantasmas.

Para os papéis principais foram escaladas Miya Cech (“Rim of the World”, “Os Astronautas”) e YaYa Gosselin (“FBI – Os Mais Procurados”).

A adaptação foi desenvolvida por May Chan, roteirista dos desenhos animados “Avatar: A Lenda de Aang”, “Phineas e Ferb” e “Carmen Sandiego”, que ganhou um prêmio do Sindicato dos Roteiristas (WGA) pelo telefilme “American Girl: Ivy & Julie, 1976: Um Equilíbrio Perfeito”.

A plataforma encomendou 10 episódios para a 1ª temporada, que ainda não têm previsão de estreia.