O2 Filmes celebra 30 anos com sucessos de “Marighella” e “7 Prisioneiros”

A produtora O2 Filmes está completando 30 anos de existência. Fundada em 1991 pelos diretores Fernando Meirelles, Paulo Morelli e pela produtora Andrea Barata Ribeiro, a empresa começou fazendo filmes publicitários e […]

Divulgação/O2 Filmes

A produtora O2 Filmes está completando 30 anos de existência.

Fundada em 1991 pelos diretores Fernando Meirelles, Paulo Morelli e pela produtora Andrea Barata Ribeiro, a empresa começou fazendo filmes publicitários e depois de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, ousou realizar filmes. Entre seus primeiros trabalhos, acabou se destacando uma obra independente chamada “Cidade de Deus”, dirigida por Meirelles.

O sucesso de “Cidade de Deus”, indicado a quatro Oscars, impulsionou o negócio e hoje a O2 cresceu a ponto de desenvolver vários projetos simultâneos para o cinema, TV e streaming. São nada menos que sete séries atualmente em desenvolvimento, em parcerias com Netflix, Amazon, HBO Max e Globoplay.

Além disso, a empresa lançou a O2 Play, um braço que nasceu para promover filmes nacionais e que já distribuiu quase 400 obras e está expandindo suas operações para projetos internacionais.

Entre seus títulos mais recentes, a produtora foi responsável por nada menos que “Marighella”, de Wagner Moura, a maior bilheteria do cinema brasileiro em 2021, e “7 Prisioneiros”, com Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, Top 10 dos filmes mais assistidos na Netflix no mundo.

Tudo isso sem esquecer seu começo publicitário. A O2 Filmes foi vencedora neste ano de dois prêmios no Profissionais do Ano na categoria Nacional com as campanhas Santander SX e Itaú Privacidade, totalizando 32 troféus acumulados na premiação.

Veja abaixo um vídeo produzido para comemorar as três décadas da produtora.