José de Abreu desiste de se candidatar a deputado

José de Abreu desistiu de lançar a sua candidatura a deputado federal pelo PT. Pelas redes sociais, o ator da novela “Um Lugar ao Sol” agradeceu o apoio dos colegas, linkando uma […]

Divulgação/Globo

José de Abreu desistiu de lançar a sua candidatura a deputado federal pelo PT. Pelas redes sociais, o ator da novela “Um Lugar ao Sol” agradeceu o apoio dos colegas, linkando uma reportagem do jornal O Globo em que justificou a decisão, dizendo ter receio de prejudicar os filhos.

Apesar disso, ele segue apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai disputar novamente o Palácio do Planalto.

No mês passado, Abreu lançou sua autobiografia, que teve prefácio escrito por Lula. O ex-presidente elogiou a identificação do ator com os personagens das novelas e sua conexão com uma visão social e política.

Mesmo sem disputar eleições, Abreu já se envolveu em muitas polêmicas políticas, sendo processado pela Primeira Dama de São Paulo, Bia Doria, e tendo que pedir desculpas a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) por compartilhar postagem machista com uma ameaça de agressão física a ela.

O ator também se autodeclarou presidente do Brasil em 2019, numa sátira ao apoio de Jair Bolsonaro ao autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.