Divulgação/Lionsgate

“John Wick: Capítulo 4” é adiado para 2023

O estúdio Lionsgate anunciou a nova data de estreia de “John Wick: Capítulo 4”, adiado para março de 2023.

O anúncio foi acompanhado por um vídeo ambientado numa central telefônica retrô com referência à “Matrix”. Uma das placas tocadas pelas funcionárias da central traz o nome “Anderson, T”, numa alusão a Thomas Anderson (o Neo), um pouco abaixo de onde está a placa “Wick, J”.

Vale lembrar que o quarto “John Wick” deveria ter estreado nesta quarta (22/12), mas a Warner marcou o lançamento de “Matrix: Resurrection” para a mesma data, forçando a Lionsgate a repensar sua estratégia. Depois de ensaiar uma estreia para maio de 2022, o estúdio decidiu que o filme só chegará aos cinemas um ano depois da data inicialmente prevista, precavendo-se assim de novos fechamentos de cinema devido à variante ômicron da covid-19.

As filmagens começaram em junho passado, novamente com direção de Chad Stahelski, que assinou toda a franquia. O roteiro é de Shay Hatten (“John Wick 3” e “Army of the Dead”) e Michael Finch (“Predadores”)

Além de trazer o retorno de Keanu Reeves ao papel principal e nova participação de Laurence Fishburne, o quarto filme terá as presenças de Bill Skarsgard (“It – A Coisa”), Donnie Yen (“Rogue One”), Hiroyuki Sanada (“Mortal Kombat”) e da cantora pop Rina Sawayama, que fará sua estreia como atriz.