Guitarrista do Radiohead emplaca duas trilhas na pré-seleção do Oscar 2022

Os compositores Hans Zimmer e Jonny Greenwood, guitarrista da banda Radiohead, se destacaram na lista de pré-selecionados do Oscar 2022 de Melhor Trilha Sonora. Cada um deles garantiu duas vagas entre as […]

Instagram/Jonny Greenwood

Os compositores Hans Zimmer e Jonny Greenwood, guitarrista da banda Radiohead, se destacaram na lista de pré-selecionados do Oscar 2022 de Melhor Trilha Sonora. Cada um deles garantiu duas vagas entre as 15 trilhas anunciadas nesta terça (21/12) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA como remanescentes na disputa ao prêmio da categoria.

Zimmer emplacou suas partituras para os blockbusters “Duna” e “007 – Sem Tempo para Morrer”, enquanto Greenwood entrou no páreo com as trilhas dos dramas “Ataque dos Cães” e “Spencer”.

O roqueiro já disputou um Oscar por “Trama Fantasma” (2018), enquanto Zimmer teve 11 indicações e venceu pela trilha original de “O Rei Leão” em 1995.

O outro único vencedor do Oscar entre os pré-selecionados desta terça é Alexandre Desplat, que assina “A Crônica Francesa”, após vencer duas vezes a categoria com as músicas de “O Grande Hotel Budapeste” e “A Forma da Água”.

Os 5 indicados (finalistas) de cada categoria serão anunciados no dia 8 de fevereiro. Já a cerimônia de premiação está marcada para 27 de março em Los Angeles, com transmissão ao vivo pelo canal pago TNT e pela plataforma Globoplay.

Confira abaixo a lista dos filmes em disputa pelas vagas.

Melhor Trilha Sonora Original
“Being the Ricardos”
“A Lenda de Candyman”
“Não Olhe Para Cima”
“Duna”
“Encanto”
“A Crônica Francesa”
“A Lenda do Cavaleiro Verde”
“Vingança & Castigo”
“King Richard: Criando Campeãs”
“O Último Duelo”
“007 – Sem Tempo Para Morrer”
“Madres Paralelas”
“Ataque dos Cães”
“Spencer”
“The Tragedy of Macbeth”