“Encanto” lidera bilheterias dos EUA pela segunda semana

Sem nenhum lançamento novo de estúdio tradicional nos cinemas, os filmes mais vistos da América do Norte neste fim de semana foram praticamente os mesmos da semana passada. A animação musical “Encanto” […]

Divulgação/Disney

Sem nenhum lançamento novo de estúdio tradicional nos cinemas, os filmes mais vistos da América do Norte neste fim de semana foram praticamente os mesmos da semana passada.

A animação musical “Encanto” liderou as bilheterias dos EUA e Canadá pelo segundo fim de semana consecutivo, arrecadando U$ 12,7 milhões com exibição em cerca de 4 mil cinemas nos últimos três dias.

Ao todo, a produção da Disney soma US$ 58 milhões no mercado doméstico e US$ 116,1 milhões em todo o mundo.

O melhor desempenho internacional vem da América Latina, especialmente da Colômbia, país em que se passa a trama, onde já somou US$ 5,9 milhões. Na Europa, a contabilidade é encabeçada pela França, com US$ 6,5 milhões.

“Ghostbusters: Mais Além” manteve o 2º lugar com mais US$ 10,2 milhões de ingressos vendidos. Após três fins de semana, seu faturamento doméstico está em US$ 102,2 milhões e o mundial em US$ 145,1 milhões.

Igualmente na mesma posição, “Casa Gucci” fez mais US$ 6,8 milhões, totalizando US$ 33,6 milhões locais e US$ 67,2 milhões mundiais. O maior mercado internacional da produção é o Reino Unido, onde o filme estrelado por Lady Gaga já faturou US$ 7 milhões.

A única novidade do Top 5 foi um lançamento religioso, “Christmas with the Chosen: The Messengers”, que somou US$ 4,1 milhões graças às bilheterias do interior dos EUA. Com um lançamento na quarta (1/12), o filme chegou ao todo a US$ 9 milhões, resultado que a distribuidora evangélica Fathom anunciou como a maior abertura da história da empresa.