Dom: Teaser da 2ª temporada mostra protagonista na prisão

A Amazon Prime Video divulgou o teaser da 2ª temporada de “Dom”, que destacam a chegada do protagonista Pedro Dom (Gabriel Leone) à prisão. Baseada no livro homônimo de Tony Bellotto (autor […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou o teaser da 2ª temporada de “Dom”, que destacam a chegada do protagonista Pedro Dom (Gabriel Leone) à prisão.

Baseada no livro homônimo de Tony Bellotto (autor de ficções policiais e também guitarrista dos Titãs), a série do diretor Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”, “Gonzaga de Pai para Filho”) conta a história razoavelmente verídica de Pedro Dom (1981-2005), jovem bem-nascido e filho de policial que se tornou chefe de uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro.

A premissa explora a dinâmica entre o pai policial e o filho viciado, que se torna “criminoso fashion” para sustentar o vício, até um desfecho trágico.

Na 2ª temporada, a história vai se dividir entre a prisão do jovem, em meio a uma rebelião carcerária com 200 figurantes, e a recriação de um conflito entre indígenas e madeireiros na Amazônia dos anos 1970, que envolveu o pai de Dom.

Produção da Conspiração Filmes, “Dom” destaca em seu elenco Gabriel Leone (o Roberto Carlos de “Minha Fama de Mau”) e Flávio Tolezani (“Boca a Boca”) como o protagonista e seu pai, além de Filipe Bragança (“Órfãos da Terra”), Raquel Villar (“Mato sem Cachorro”), Isabella Santoni (“Orgulho e Paixão”), Ramon Francisco (“1 Contra Todos”), Digão Ribeiro (“Dente por Dente”), Julia Konrad (“Cidade Invisível”), André Mattos (“Tropa de Elite 2”) e Fabio Lago (“Cidade Invisível”).

A data de estreia dos novos episódios ainda não foi definida pela Amazon.