Disney+ cancela “Diário de uma Futura Presidente”

A Disney+ cancelou a série “Diário de uma Futura Presidente” após 2 temporadas. A revelação foi feita pela criadora Ilana Peña (também roteirista de “Crazy Ex-Girlfriend”), que deu a notícia em seu […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ cancelou a série “Diário de uma Futura Presidente” após 2 temporadas.

A revelação foi feita pela criadora Ilana Peña (também roteirista de “Crazy Ex-Girlfriend”), que deu a notícia em seu Twitter na segunda-feira (13/12): “Nós descobrimos que ‘Diário de uma Futura Presidente’ não vai continuar com uma 3ª temporada na Disney+”, escreveu ela. “Claro que adoraríamos continuar contando essa história, mas estou muita grato pelas duas temporadas que conseguimos fazer.”
c
Lançada em janeiro de 2020, a série rendeu 20 episódios ao todo, mostrando Gina Rodriguez, a estrela de “Jane the Virgin”, como a Presidente dos EUA.

Na trama, a vida de Elena Cañero-Reed, primeira presidente latina dos EUA, é apresentada por meio de flashbacks, recordando como era sua adolescência entre os altos e baixos do ensino médio.

Graças a esse recurso, Gina Rodriguez assume o papel de narradora, deixando o protagonismo para a estreante Tess Romero, intérprete da Elena adolescente em sua fase de descobertas – do primeiro amor, da primeira grande amizade e até do primeiro namorado de sua mãe – , numa trama típica de comédia teen, com o diferencial de que a protagonista vai virar presidente dos EUA quando crescer.

Criação de Ilana Peña , a série ainda destacava em seu elenco Selenis Levya (a Gloria de “Orange Is the New Black”) como mãe da protagonista, Michael Weaver (“The Real O’Neals”) como o candidato a padrasto e o estreante Charlie Bushnell como o irmão mais velho.

Além de atuar, Rodriguez também produziu a série e dirigiu o episódio inaugural das duas temporadas lançadas pela plataforma.

Veja abaixo o trailer da última temporada exibida.