Diretor de “Duna” vai filmar outro clássico da literatura sci-fi

Depois de encerrar sua adaptação de “Duna” – que pode virar trilogia – , o diretor Denis Villeneuve pretende levar às telas outro clássico da literatura de ficção científica: “Encontro com Rama” […]

Divulgação/Warner Bros.

Depois de encerrar sua adaptação de “Duna” – que pode virar trilogia – , o diretor Denis Villeneuve pretende levar às telas outro clássico da literatura de ficção científica: “Encontro com Rama” (Rendezvous with Rama), escrito pelo mestre Arthur C. Clarke (“2001: Uma Odisseia no Espaço”).

O projeto foi anunciado nesta quarta (15/12) pela produtora Alcon, que já trabalhou com Villeneuve em dois filmes, “Os Suspeitos” (2013) e “Blade Runner 2049” (2017).

Publicado originalmente em 1973, o livro segue um grupo de exploradores espaciais encarregados de interceptar uma nave desconhecida que está voando pelo sistema solar. Eles acreditam que a missão será responsável por realizar ao primeiro contato da humanidade com uma forma de vida alienígena inteligente.

“Esta é uma das obras de ficção mais inteligentes do gênero, que apresenta tantas perguntas quanto respostas e é um trabalho para o nosso tempo”, disseram os co-CEOs da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, no comunicado sobre o projeto. “Combina perfeitamente com as brilhantes sensibilidades de nosso amigo e colaborador Denis e, especificamente, com seu amor e paixão pela ficção científica”.

A Alcon financiará o projeto, que ainda contará com produção do ator Morgan Freeman (“Invasão ao Serviço Secreto”) e sua parceira produtora Lori McCreary (“A História de Deus com Morgan Freeman”).

Como Villeneuve ainda está envolvido com a adaptação da segunda parte do livro de Frank Herbert, “Duna”, não há previsão para o começo das filmagens da obra de Arthur C. Clarke, nem previsão para a estreia.