Robert “Bob” Iger deu adeus à Disney nesta sexta (31/12). O ex-CEO e presidente mais bem-sucedido de Hollywood, responsável por expandir os negócios da empresa com as mega-aquisições da Pixar, Lucasfilm, Marvel e Fox, além de garantir o futuro da companhia com a Disney+, vai curtir sua aposentadoria a partir de sábado, aos 70 anos de idade.
Ele usou o Twitter para oficializar a despedida de uma “jornada de 47 anos e meio na Disney”, que considerou “a viagem de uma vida”.
Iger agradeceu aos colegas, estrelas da empresa e sua família. “Eu não poderia ter feito isso sem o seu amor e apoio”, completou.
Durante seus últimos dias no cargo, ele deu várias entrevistas sobre seu legado. Uma das mais sugestivas foi feita para a rede de notícias CNBC, em que falou sobre o que mais o orgulhava.
“Estou orgulhoso de muitas das decisões que foram tomadas… Certamente, as aquisições. Diria que, de todas elas, a Pixar foi a mais importante, porque foi a primeira. E isso nos colocou no caminho para alcançar o que eu queria alcançar, que é escala quando se trata de contar histórias. Eu queria enviar um sinal para todos na Disney de que se tratava de um novo dia, que estávamos com a mente aberta sobre expansão.”
Sob seu comando, a Disney nunca parou de se expandir, batendo vários recordes mundiais de bilheteria e assumindo um tamanho que Walt Disney jamais poderia imaginar, como a maior empresa de entretenimento do mundo.
This is the end of my 47 1/2 yr ABC @Disney journey and it was “the ride of a lifetime.” Enormous thanks to my colleagues & fellow cast members & special thanks to my wife Willow & my 4 children: Katie, Amanda, Max & Will. I couldn’t have done this without your love & support. pic.twitter.com/n74x4FLqx0
— Robert Iger (@RobertIger) December 31, 2021