Adaptação das “Bruxas de Mayfair” é oficializada

O canal pago americano AMC vai criar um universo televisivo baseado na obra de Anne Rice. Depois de começar as gravações de uma série sobre as “Crônicas Vampíricas” da escritora, a partir […]

O canal pago americano AMC vai criar um universo televisivo baseado na obra de Anne Rice.

Depois de começar as gravações de uma série sobre as “Crônicas Vampíricas” da escritora, a partir da adaptação de “Entrevista com o Vampiro” (Interview with the Vampire), a emissora encomendou a produção de outra franquia de Rice, centrada na trilogia das “Bruxas de Mayfair” (Lives of the Mayfair Witches). Vale observar que esse universo é realmente compartilhado. Rice já escreveu três livros que misturam os personagens das duas sagas literárias.

A 1ª temporada da série das bruxas terá oito episódios, escritos e produzidos pela dupla de “Masters of Sex”, Esta Spalding e Michelle Ashford.

A trama gira em torno de uma jovem neurocirurgiã intuitiva que descobre ser a herdeira improvável de uma família de bruxas. Enquanto ela luta com seus novos poderes, também deve lidar com uma presença sinistra que tem assombrado sua família por gerações.

“O mundo das bruxas tem fascinado e aterrorizado por séculos, e ainda assim as lentes particulares de Anne Rice sobre as bruxas exploraram algo totalmente novo – mulheres que são poderosas, freqüentemente brutais e comprometidas em subverter nossas estruturas de poder atuais. Estamos muito entusiasmados em nos juntar a nossos parceiros AMC e Gran Via Productions para dar vida a este mundo misterioso e provocador”, disseram Spalding e Ashford em comunicado divulgado nesta quarta-feira (1/12).

O produtor das adaptações de Anne Rice, Mark Johnson (“Breaking Bad”), também se pronunciou em comunicado: “Com a cornucópia de ricos personagens, mundos e histórias que Anne Rice deu a milhões e milhões de leitores em todo o mundo, o AMC agora tem o privilégio de criar uma infinidade de séries fascinantes, divertidas e muito distintas. Minha boa sorte como produtor executivo de ‘Interview with the Vampire’ foi mais do que duplicada com o que Esta Spalding e Michelle Ashford estão imaginando para ‘The Mayfair Witches’. Embora os dois programas não possam ser mais diferentes, eles se encontram sob o mesmo guarda-chuva fascinante e envolvente”.

“Lives of the Mayfair Witches” deve estrear só em 2023. Enquanto isso, “Interview with the Vampire” se materializará no final de 2022, estrelada por Sam Reid (“The Hunting”) e Jacob Anderson (“Game of Thrones”). O último representa uma mudança racial em relação ao personagem vivido por Brad Pitt na adaptação cinematográfica do livro, lançada em 1994.