Divulgação/20th Century Studios

Vídeo de “Amor, Sublime Amor” mostra entusiasmo de Spielberg nas filmagens

O 20th Century Studios divulgou pôsteres de personagens e dois novos vídeo de “Amor, Sublime Amor” (West Side Story). Um dos vídeos revela os bastidores da produção, mostrando o entusiasmo do diretor Steven Spielberg, que celebra a oportunidade de realizar a sua versão do musical clássico.

Protagonizado por Ansel Elgort (“Em Ritmo de Fuga”) como Tony e a estreante Rachel Zegler, que superou mais de 30 mil candidatas, como Maria, “Amor, Sublime Amor” é uma versão contemporânea de “Romeu e Julieta” passada na Nova York do final dos anos 1950. Além de locação e época, a trama acrescenta à tragédia shakespeariana de amor proibido elementos de delinquência juvenil, preconceito racial e muita música e dança.

A versão original do musical estreou na Broadway em 1957 com canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim, e foi levada às telas pela primeira vez em 1961, com direção de Robert Wise (“A Noviça Rebelde”) e do coreógrafo Jerome Robbins (“O Rei e Eu”). Considerado um dos melhores filmes musicais de todos os tempos, o longa venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

A nova versão foi escrita por Tony Kushner, que trabalhou com Spielberg em “Munique” (2005) e “Lincoln” (2012) e conta com uma integrante do elenco original, Rita Moreno, que também é uma das produtoras executivas do filme. Ela foi a primeira latina a vencer o Oscar, conquistando o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante na primeira adaptação cinematográfica do musical.

Adiada em um ano pela pandemia de covid-19, a estreia do primeiro musical da carreira de Spielberg vai acontecer em 9 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA, como demonstram os cartazes abaixo.