Sofia Vergara será traficante famosa em minissérie da equipe de “Narcos”

Sofia Vergara se prepara para viver a Viúva Negra da vida real. Em seu primeiro papel desde o fim de “Modern Family”, a atriz colombiana vai estrelar um drama biográfico sobre Griselda […]

Divulgação/ABC

Sofia Vergara se prepara para viver a Viúva Negra da vida real. Em seu primeiro papel desde o fim de “Modern Family”, a atriz colombiana vai estrelar um drama biográfico sobre Griselda Blanco, a traficante colombiana que ficou conhecida como “Viúva Negra”, em minissérie de seis episódios da Netflix, intitulada “Griselda”.

Além de estrelar, Vergara também será produtora executiva da atração, desenvolvida pelo produtor Eric Newman, showrunner de “Narcos” e “Narcos: Mexico”.

Todos os cinco episódios serão dirigidos pelo colombiano Andrés Baiz, que também trabalhou na franquia “Narcos”.

“Griselda Blanco era uma personagem grandiosa, cujas táticas implacáveis, mas engenhosas, permitiram que ela governasse um império de bilhões de dólares anos, antes que surgissem os chefões masculinos mais notórios sobre os quais conhecemos tanto”, disse Vergara sobre o projeto. “Estou entusiasmada por ter encontrado os parceiros perfeitos em Eric, Andrés e a Netflix para nos ajudar a trazer a história de sua vida para a tela.”

A narcotraficante – que atendia pelos nomes de Viúva Negra, La Madrina e Madrinha da Cocaína – foi uma das mais poderosas traficantes de cocaína dos anos 1980.

Mas apesar disso, e de sua proximidade com Pablo Escobar e o cartel de Medellín, Griselda nunca foi uma personagem de destaque em “Narcos”.

Entretanto, sua história já foi contada na tela, no filme “Cocaine Godmother”, de 2017, onde teve interpretação de Catherine Zeta-Jones.