Série derivada de “The 100” é oficialmente descartada

O projeto da série derivada de “The 100” foi oficialmente descartado pela rede The CW, dois anos após ser cogitado. Anunciada em outubro de 2019, a produção se passaria 97 anos antes […]

Divulgação/The CW

O projeto da série derivada de “The 100” foi oficialmente descartado pela rede The CW, dois anos após ser cogitado.

Anunciada em outubro de 2019, a produção se passaria 97 anos antes da trama de “The 100” e chegou a apresentar seus personagens num episódio de “flashback” da última temporada da série original.

O prólogo acompanharia a jornada de um grupo de jovens em luta para sobreviver nos primeiros anos do apocalipse nuclear, que dizimou a maior parte da população da Terra. Jason Rothenberg, criador de “The 100”, seria o roteirista e produtor executivo do spin-off.

O detalhe é que esse capítulo especial, considerado como um piloto da nova série, teve uma das piores audiências da atração, que se encerrou no ano passado.

Mesmo assim, o canal tentou um acerto com a plataforma de streaming HBO Max para viabilizar uma produção conjunta. A parceria, entretanto, não se consolidou e o projeto implodiu.

Uma das melhores séries da rede The CW – mesmo com o final “metafísico” e mortes indesculpáveis – , “The 100” tem todas as suas sete temporadas disponíveis no catálogo da Netflix.