Reboot de “Ilha da Fantasia” é renovado para 2ª temporada

A rede americana Fox renovou o reboot feminino de “Ilha da Fantasia”. “Estamos emocionados por estar de volta para a 2ª temporada”, anunciou em comunicado Marie Jacobson, vice-presidente executiva do Gemstone Studios, […]

Divulgação/Fox

A rede americana Fox renovou o reboot feminino de “Ilha da Fantasia”.

“Estamos emocionados por estar de volta para a 2ª temporada”, anunciou em comunicado Marie Jacobson, vice-presidente executiva do Gemstone Studios, responsável pela produção. “Liz, Sarah, Roselyn e toda a família Fantasy Island reimaginaram esta série histórica e deram a ela o toque feminino moderno de que precisava para ressoar com o público em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos do programa e gratos por nossos parceiros estelares na Fox”.

A série tem a mesma premissa da atração original dos anos 1970. Isto é, os episódios continuam funcionando como uma antologia de fantasia, que a cada semana traz diferentes hóspedes à ilha do título em busca da realização de seus sonhos e desejos. Ao final, eles despendem-se do resort de luxo totalmente transformados pela experiência.

As praias estonteantes e até o pequeno hidroavião retrô que marcava o começo de todos os capítulos da série clássica também continuam presentes. Mas os personagens fixos sofreram grandes mudanças. Para começar, não há um novo Tattoo. E o elegante Sr. Roarke agora é uma mulher, ainda que se vista da mesma forma, sempre com terninhos brancos.

A nova anfitriã, chamada de Elena Roarke, é parente do Sr. Roarke original e vivida por Roselyn Sanchez (“Devious Maids”). Em vez de um anão extremamento animado, sua mão direta é Ruby Okoro (Kiara Barnes, da interminável novela “The Bold and the Beautiful”), uma jovem com uma alma velha que chega à Ilha com uma doença terminal, ganha nova vida e acaba ficando para ajudar outros hóspedes a realizarem seus sonhos.

As duas recebem e contracenam com novos personagens, que visitam o resort, toda a semana.

A reimaginação foi concebida pelas produtoras-roteiristas Liz Craft e Sarah Fain (ambas de “The 100”) para a Sony Pictures TV e o Gemstone Studios.

Aproveitando a temporada de férias do fim do ano, a Fox vai transmitir um episódio de Natal da série em 21 de dezembro, enquanto produz a 2ª temporada para uma estreia em 2022.