Netflix revela teaser da primeira série animada de “O Menino Maluquinho”

A Netflix divulgou nas redes sociais o teaser da primeira série animada do “O Menino Maluquinho”. A adaptação do personagem de Ziraldo foi anunciada na manhã desta terça (23/11) durante o evento […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou nas redes sociais o teaser da primeira série animada do “O Menino Maluquinho”. A adaptação do personagem de Ziraldo foi anunciada na manhã desta terça (23/11) durante o evento “Mais Brasil na Tela”, promovendo as produções nacionais da plataforma.

“O Menino Maluquinho” foi originalmente um livro infantil de mesmo nome publicado em 1980, que se tornou um fenômeno de vendas e inspirou o lançamento de histórias em quadrinhos do personagem, publicadas pelas editoras Abril e Globo, de 1989 até 2007.

As histórias giram em torno de uma criança alegre e sapeca – ou, como descreve o primeiro parágrafo do livro original, “um menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés”. Cheio de imaginação, o personagem adora aprontar e viver aventuras com os amigos, e diferencia-se por usar um panelão na cabeça, como se fosse um capacete ou chapéu.

Antes da série da Netflix, ele já tinha ganhado duas adaptações live-action para o cinema.

Ainda não há previsão para a estreia da série animada.