Divulgação/Netflix

Netflix renova “Arcane” para 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação de “Arcane” para 2ª temporada. Não só isso: os novos episódios já estão sendo produzidos.

Publicado nas redes sociais da empresa, o anúncio ajuda a evitar o estresse dos fãs, que tiveram acesso aos três últimos episódios neste sábado (20/11) e entraram em crise com o cliffhanger (gancho) exibido no capítulo final.

Desde o lançamento dos três primeiros capítulos, em 6 de novembro, a série tem sido uma fonte inesgotável de comentários elogiosos no Twitter. Além de destacar a história original e a arte belíssima da animação, a repercussão serviu de boa mostra do sucesso da produção entre o público.

A série é ambientada no universo do game “League of Legends” (LoL) e conta a origem de duas personagens favoritas dos jogadores: as irmãs Vi e Jinx, icônicas campeãs da Liga, que cresceram com uma enorme rivalidade por conta de visões diferentes de mundo. Ao longo dos episódios, elas se unem na busca por um poder que, paradoxalmente, pode acabar lhes destruindo.

A produção caprichada, com muitas lutas e cenas de ação, teve sua animação animação digital desenvolvida pelo estúdio Fortiche, de Paris, e destaca em sua dublagem em inglês as vozes de Hailee Steinfeld (“Gavião Arqueiro”) e Ella Purnell (“Army of the Dead”) como Vi e Jinx – além de Katie Leung (da franquia “Harry Potter”), Harry Lloyd (“Counterpart”), Kevin Alejandro (“Lucifer”), Toks Olagundoye (“The Rookie”), Jason Spisak (dublador da “Justiça Jovem”) e J.B. Blanc (“Better Call Saul”).

Primeira incursão da Riot Games no mundo das séries, a adaptação foi desenvolvida por showrunners ligados ao universo “LoL”, Christian Linke (diretor criativo da Riot) e Alex Yee (designer do jogo).