A Netflix anunciou nesta terça-feira (22/11) a produção de seu primeiro filme brasileiro de ficção científica.
“Biônicos” tem direção de Afonso Poyart (“Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo”) e, durante o evento “Mais Brasil na Tela”, a plataforma revelou que o projeto já está em desenvolvimento há três anos.
“Passamos três anos tentando chegar na melhor versão dessa história, uma concepção visual mais apurada, e o melhor elenco que a gente pudesse conseguir”, explicou Adrien Muselet, diretor de filmes para o Brasil na Netflix.
Este elenco é encabeçado por Bruno Gagliasso, nome que vazou em agosto passado sem ser contestado. Outro nomes ventilados são Jéssica Córes (“Cidade Invisível”) e Gabz (“As Seguidoras”), mas a Netflix ainda não oficializou as informações nem liberou nomes adicionais.
Em post nas redes sociais, a plataforma divulgou a seguinte sinopse: “Quando o progresso da robótica faz dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência”.
As filmagens devem começar em fevereiro e ainda não há previsão de estreia.
Se preparem para Biônicos, meu novo filme de ação e ficção científica nacional. 👀
Quando o progresso da robótica faz dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 23, 2021