Marvel fará novas séries animadas dos X-Men, Homem-Aranha e Groot

A Marvel anunciou a produção de três novas séries animadas com os personagens Homem-Aranha, X-Men e Groot. “I Am Groot” vai trazer a versão criança de Groot em desenhos criados por computação […]

Divulgação/Marvel

A Marvel anunciou a produção de três novas séries animadas com os personagens Homem-Aranha, X-Men e Groot.

“I Am Groot” vai trazer a versão criança de Groot em desenhos criados por computação gráfica, “Spider-Man: Freshman Year” acompanhará a adolescência de Peter Parker em seu primeiro ano de high school, e o surpreendente “X-Men ‘97” será uma continuação da série clássica dos X-Men dos anos 1990, que preservará a estética da atração original.

“Este é o primeiro título dos ‘X-Men’ produzido pelo Marvel Studios”, destacou Brad Winderbaum, chefe de animação do estúdio, durante um episódio do pocast “This Week in Marvel”. “Que primeiro passo incrível para reintroduzir o público aos X-Men, utilizando uma das eras mais importantes dos quadrinhos dos X-Men, que foi os anos 1990. Esse estilo icônico que tem suas raízes em Chris Claremont, é celebrado pela arte Jim Lee e pela série animada. Ao longo dos anos, nos encontrarmos com vários cineastas que participaram de vários projetos, e sempre ouvimos repetidamente elogios à ‘X-Men: A Série Animada'”.

“Como um programa de animação, o ‘X-Men’ original foi o precursor de algumas séries de ação incríveis”, acrescentou Dana Vasquez-Eberhardt, vice-presidente de animação do Marvel Studios. “Todo mundo que está fazendo ‘X-Men ’97’, de cima para baixo, é um fã. Nesse projeto, instintivamente, sabíamos exatamente o que fazer: pegar o bastão, mas não apenas continuar correndo no mesmo ritmo e sim acelerar para elevar a qualidade. Essa é a responsabilidade.”

Outros detalhes das demais produções também vieram à tona. “I Am Groot” será uma série de episódios bem curtos, que manterá a dublagem de Vin Diesel, responsável por repetir a frase do título nos filmes dos Guardiões da Galáxia. E “Spider-Man: Freshman Year” será a primeira série animada do Homem-Aranha a refletir a continuidade dos filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), contando os detalhes não vistos no cinema sobre a origem do herói e seus primeiros dias com um adolescente de 15 anos com poderes de Aranha, um ano antes de ser recrutado por Tony Stark para ajudar os Vingadores em “Capitão América: Guerra Civil”.