Luísa Sonza foge com Jão e é presa em novo clipe

A cantora Luísa Sonza lançou o clipe de “Fugitivos”, sua parceria com Jão. Em ritmo pop, a música tem um frescor que anda em falta no mercado, saturado pelas mesmas batidas – […]

Instagram/Luisa Sonza

A cantora Luísa Sonza lançou o clipe de “Fugitivos”, sua parceria com Jão. Em ritmo pop, a música tem um frescor que anda em falta no mercado, saturado pelas mesmas batidas – é mais Kid Abelha que funk/reggaeton. Já o clipe reflete o pior deste mercado: a indefectível inserção comercial aleatória.

A atual geração pop brasileira é gananciosa. Não basta o YouTube exibir publicidade paga, tem que inserir publicidade também dentro dos vídeos. Paradoxalmente, a cantora faz isso fingindo-se de rebelde, num clipe que a transforma em fora-da-lei com direito à prisão. Presa por “fraudar” clipes?

Vale observar que a narrativa, dirigida por Jacques Dequeker em sua quinta parceria com Luísa, tem um bom desenvolvimento, do encontro do casal algemado à noitada barata de cerveja (não patrocinada), karaokê e tatuagem, ainda que o excesso de glamour incomode na cena de brutalidade policial – contexto social e tal.

Curiosamente, “Fugitivos” é a terceira vez que Jão aparece fugindo da polícia num vídeo musical.