Divulgação/HBO

HBO define roteirista de novo spin-off de “Game of Thrones”

Novo projeto de spin-off de “Game of Thrones”, “Tales of Dunk and Egg” ganhou roteirista. A HBO encomendou a adaptação a Steve Conrad, conhecido por assinar filmes como “À Procura da Felicidade” (2006) e “Extraordinário” (2017), além de ter criado as séries “Patriot” e “Perpetual Grace, LTD”.

O projeto é baseado numa coleção de três livros curtos de George R.R. Martin, passados no mesmo universo de “Game of Thrones”, que foram reunidas no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos” no Brasil.

Curiosamente, o próprio Martin sugeriu essa história quando a HBO começou a considerar derivados de sua atração principal. Isto foi antes da 6ª temporada de “Game of Thrones”, em 2016.

“São tramas mais leves que ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, e mais no reino da ação/aventura”, chegou a dizer Martin há cinco anos, indicando, inclusive, que funcionariam melhor como três telefilmes independentes do que como uma série, pela curta duração de cada história.

Os três volumes contam a saga de Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, um menino que na verdade é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys. Trata-se de uma história mais próxima da época original de “Game of Thrones” que o primeiro spin-off, “House of the Dragon”, atualmente em produção – e que se situa três séculos antes do nascimento de Daenerys.

Vale lembrar que a HBO já chegou a encomendar um piloto de spin-off de “Game of Thrones” que não deu em nada, apesar de ter sido completamente gravado a custos elevados. Era uma história original, escrita por Jane Goldman (“Kingsman”) e estrelada por Naomi Watts (“Diana”). Depois disso, o canal encomendou “House of the Dragon” sem realizar um novo piloto. Esta série, que vai acompanhar a complicada família Targaryen e o período em que uma guerra civil dividiu os ancestrais de Daenerys, tem estreia prevista para 2022.