Disney vai gastar US$ 33 bilhões em produção de conteúdo em 2022

A Disney pretende investir uma quantia recorde em produção de conteúdo ao longo de 2022. De acordo com uma reportagem do site The Hollywood Reporter, o estúdio vai gastar US$ 33 bilhões, […]

Unsplash/Kenrick Mills

A Disney pretende investir uma quantia recorde em produção de conteúdo ao longo de 2022. De acordo com uma reportagem do site The Hollywood Reporter, o estúdio vai gastar US$ 33 bilhões, cerca de US$ 8 bilhões a mais do que em 2021, para realizar filmes e séries entre todos os seus estúdios – que incluem Marvel, Pixar, Lucasfilm, 20th Century, Searchlight, ABC Studios, Disney Animation e Walt Disney Pictures.

<

Mas não só isso. Embora boa parte desse investimento seja voltado a fortalecer a plataforma Disney+ com novas produções da Marvel e “Star Wars”, a Disney também precisa alimentar o canal ESPN e a plataforma ESPN+ com a programação esportiva de ligas como NFL, NHL e NBA, cujos direitos são caros. Blockbusters também custam uma fortuna.

Mesmo assim, vai sobrar muito dinheiro para o atual carro-chefe da companhia e para ainda vitaminar o serviço complementar da Hulu/Star+.

Para se ter noção, a Netflix, que ainda é a líder do segmento, vai investir algo em torno de US$ 14 bilhões no mesmo período, menos da metade do que a Disney planeja gastar.

!-- Display Geral 1 -->