Daniel Dae Kim será vilão da série live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”

A Netflix anunciou nas redes sociais que Daniel Dae Kim, astro de “Lost” e “Havaí Cinco-0”, será o principal vilão da nova série live-action inspirada em “Avatar: A Lenda de Aang”. Ele […]

Divulgação/CBS

A Netflix anunciou nas redes sociais que Daniel Dae Kim, astro de “Lost” e “Havaí Cinco-0”, será o principal vilão da nova série live-action inspirada em “Avatar: A Lenda de Aang”.

Ele dará vida ao Senhor do Fogo Ozai, pai de Zuko (Dallas Liu) e governante da Nação do Fogo.

Kim será o terceiro intérprete do vilão, que foi dublado na série original por ninguém menos que Mark Hamill (o Luke Skywalker de “Star Wars”) e vivido por Cliff Curtis (“Fear the Walking Dead”) no filme “O Último Mestre do Ar”, de 2010.

Curiosamente, este também será o terceiro papel do ator na franquia. Ele participou do desenho original, dando voz ao General Fong, e ainda dublou o inventor Hiroshi Sato no spin-off “A Lenda de Korra”.

Inspirada por animes japoneses, a série original de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko se tornou uma das animações mais populares do canal pago infantil Nickeledeon. Além do sucesso nas telas, também venceu um Emmy e vários prêmios prestigiados, como o Annie, o Genesis e o Peabody Awards ao longo de suas três temporadas completas. Apesar da série ter conclusão, suas histórias continuam em quadrinhos até hoje, além de ter dado origem a outro sucesso televisivo, “A Lenda de Korra”, atração derivada da história principal que durou mais quatro temporadas.

Os próprios criadores do desenho estavam à frente do projeto, mas se desentenderam com a Netflix e abandonaram a produção no ano passado, sendo substituídos por Albert Kim (“Sleepy Hollow”).

Já o elenco é liderado pelo ator Gordon Cormier (“The Stand”) como o jovem Aang, mestre dos quatro elementos e guardião do equilíbrio e da paz no mundo, Kiawentiio (“Anne With an E”) como Katara, Ian Ousley (“13 Reasons Why”) como Sokka, e Dallas Liu (“PEN15”) como Zuko. Juntos, eles precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai para encerrar a guerra contra a Nação do Fogo e salvar o mundo.

A série ainda não tem previsão de estreia.