Christoph Waltz vai estrelar nova série do criador de “Servant”

A Amazon Prime Video anunciou a produção de “The Consultant”, nova série dramática que será estrelada pelo vencedor do Oscar Christoph Waltz (“Django Livre”, “Bastardos Inglórios”). Desenvolvida por Tony Basgallop (criador de […]

Instagram/The Academy

A Amazon Prime Video anunciou a produção de “The Consultant”, nova série dramática que será estrelada pelo vencedor do Oscar Christoph Waltz (“Django Livre”, “Bastardos Inglórios”).

Desenvolvida por Tony Basgallop (criador de “Servant” na Apple TV+), a série é inspirada no romance homônimo de Bentley Little e explora, em clima de thriller satírico, a relação sinistra entre um chefe e um empregado, questionando o quão longe é possível ir para progredir e sobreviver no ambiente de trabalho.

A direção dos capítulos está a cargo de Matt Shakman (de “WandaVision”), que também participa da produção, junto com Basgallop, Waltz, e integrantes das equipes dos estúdios MGM, Amazon e das produtoras 1.21 e Toluca Pictures.

“Com ‘The Consultant’, Tony Basgallop criou algo ousado com partes iguais de humor selvagem e emoções deliciosas”, disse Vernon Sanders, head de televisão do Amazon Studios. “Estamos entusiasmados em colaborar com ele e com toda a equipe criativa para trazer esta série imperdível e extraordinária para nossos clientes Prime Video em todo o mundo”.

“The Consultant é uma sátira mordaz sobre o ambiente de trabalho que é tão cheia de suspense quanto sombriamente engraçada”, acrescentou Michael Wright, head de produções ficcionais para TV da MGM. “Tony criou algo verdadeiramente inesperado com esta série e estamos entusiasmados com a parceria com a Amazon e esta brilhante equipe criativa para dar vida à história para o público em todo o mundo”.

Atualmente em cartaz com dois filmes nos cinemas, “007 – Sem Tempo para Morrer” e “A Crônica Francesa”, Christopher Waltz também será visto em breve na minissérie da Paramount “Reagan & Gorbachev”, no papel de Mikail Gorbachev.

Ele também estará na 2ª temporada de “Jogo Perigoso” (Most Dangerous Game), que teve seus primeiros episódios recentemente lançados na plataforma da Amazon.