Divulgação/PBS

“A Volta ao Mundo em 80 Dias” é renovada para 2ª temporada

Originalmente concebida como minissérie, a adaptação do clássico literário “A Volta ao Mundo em 80 Dias” virou série anual ao ser renovada para sua 2ª temporada antes mesmo da estreia.

A ideia não é dividir a trama de Jules Verne em duas partes, mas contar uma nova aventura totalmente inédita, envolvendo os mesmos personagens em outra volta ao mundo, no ano que vem.

As produtoras Slim Film + Television e Federation Entertainment ainda revelaram que a equipe da série já começou a adaptar o outro clássico de Verne, “Viagem ao Centro da Terra”, com o mesmo showrunner: Ashley Pharoah (“Life on Mars”).

“A Volta ao Mundo em 80 Dias” é uma das obras mais filmadas de Verne, que chegou às telas pela primeira vez em 1918. A versão mais famosa é de 1956, estrelada por David Niven, Shirley MacLaine e Cantinflas, que inclusive venceu o Oscar de Melhor Filme. Já entre as adaptações televisivas, o destaque é uma minissérie de 1989, que juntou Pierce Brosnan, Julia Nickson e Eric Idle.

A nova versão é uma coprodução europeia, financiada pelos canais públicos France Télévisions (da França), ZDF (da Alemanha) e RAI (da Itália), e destaca o inglês David Tennant (o melhor “Doctor Who”) como o cavaleiro Phileas Fogg, que no final do século 19 aposta ser capaz de fazer o que diz o título, utilizando-se de um balão. Além dele, participam da aventura a alemã Leonie Benesch (“Babylon Berlin”) como a jornalista Abigail Fix e o francês Ibrahim Koma (“Gare du Nord”) como o valete Passepartout.

Com direção de Steve Barron (“Cônicos e Cômicos”), a estreia está marcada para 2 de janeiros nos EUA e Reino Unido, mas ainda não há previsão para o Brasil.