Will Smith diz que seu melhor e pior filme têm o mesmo diretor

O astro Will Smith revelou os filmes que representariam o melhor e o pior de sua filmografia. Em entrevista para a revista GQ, ele não teve dificuldades em nomear seus favoritos e […]

Divulgação/Sony Pictures

O astro Will Smith revelou os filmes que representariam o melhor e o pior de sua filmografia. Em entrevista para a revista GQ, ele não teve dificuldades em nomear seus favoritos e também tinha seu grande equívoco na ponta da língua.

Ele considerou um empate para definir os dois melhores exemplos de sua carreira. Mas ao selecionar o pior, criou uma coincidência curiosa. A lista tem obras dirigidas por Barry Sonnenfeld como exemplos positivo e negativo.

“Para melhor, acho que é um empate entre o primeiro ‘MIB: Homens de Preto’ e ‘À Procura da Felicidade’”, disse Smith. “Por razões diferentes, esses dois filmes são quase perfeitos”. “Homens de Preto” foi um enorme sucesso de bilheteria de 1997 que originou uma franquia. Já o drama “À Procura da Felicidade”, que também foi um sucesso, teve impacto mais importante, dando a Smith uma indicação ao Oscar em 2007.

Quanto ao título que ele considera seu pior filme, o escolhido foi “As Loucas Aventuras de James West”. Adaptação de uma série televisiva dos anos 1960, o western fantasioso foi a segunda parceria do astro com Barry Sonnenfeld, justamente após o impacto do blockbuster “Homens de Preto”. Mas o filme de 1999 foi destruído pela crítica, fracassou nas bilheterias e ainda venceu cinco troféus Framboesa de Ouro, entregue aos piores do ano.

Apesar do mal-estar causado pelo western, Smith e Sonnenfeld ainda voltaram a trabalhar juntos em “MIB: Homens de Preto 2” e “MIB: Homens de Preto 3”, projetos que foram bem-sucedidos.