A Netflix divulgou novas fotos e uma cena inédita de “7 Prisioneiros”, filme estrelado por Rodrigo Santoro (“Westworld”) e Christian Malheiros (“Sintonia”), que arrancou elogios rasgados da crítica internacional durante participação nos festivais de Veneza e Toronto. A prévia mostra o momento em que Santoro revela ser o vilão da história.
A trama explora a situação de trabalho análogo à escravidão perpetuada no Brasil por meio da história do jovem Mateus (Malheiros), recém-saído do interior em busca de uma oportunidade de emprego em um ferro velho de São Paulo, que se revela uma cilada. Ao chegar, descobre que o trabalho não tem salário, que ele não pode sair do lugar e ainda “deve” dinheiro ao dono do ferro-velho. E não adianta pedir ajuda para a polícia, porque ela faz parte do esquema. A única saída é colaborar e se provar útil, envolvendo-se cada vez mais com os abusos cometidos pelo “patrão”, encarnado por Santoro.
“7 Prisioneiros” é o segundo longa dirigido por Alexandre Moratto, que estreou com “Sócrates” – também estrelado por Malheiros – e foi premiado no Spirit Awards, o Oscar do cinema independente dos EUA em 2019.
Com produção dos cineastas Ramin Bahrani (“99 Casas”) e Fernando Meirelles (“Dois Papas”), o filme estreia em 11 de novembro na Netflix.
Meu novo filme 7 Prisioneiros:
⭐️Tem Christian Malheiros e Rodrigo Santoro no elenco e direção de Alexandre Moratto.
🎥Conta a história de um rapaz que queria melhorar de vida, mas se tornou vítima de um sistema de trabalho análogo à escravidão.
🗓️Estreia dia 11 de novembro. pic.twitter.com/xYXVVcwkYJ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 6, 2021