Tom Holland se junta a Mark Wahlberg no primeiro trailer de “Uncharted”

A Sony divulgou o primeiro trailer de “Uncharted: Fora do Mapa”, aventura que levou mais de uma década para sair do papel. E para compensar a demora, a prévia (em versões dublada […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony divulgou o primeiro trailer de “Uncharted: Fora do Mapa”, aventura que levou mais de uma década para sair do papel. E para compensar a demora, a prévia (em versões dublada e legendada em português) chega acompanhada por um vídeo comentado pela dupla Tom Holland e Mark Wahlberg.

Eles interpretam, respectivamente, o protagonista Nathan Drake e seu mentor, o caçador de tesouros Victor Sullivan.

A parceria acontece depois do próprio Wahlberg ter sido cotado para o papel de Drake há uma década atrás.

Para quem não conhece, o game companha o arqueólogo Nathan Drake, que segue as pistas do seu antepassado Sir Francis Drake numa caça a relíquias místicas ao redor do mundo. Só que o filme mostrará a origem do herói, que nunca foi apresentada nos games.

A decisão de filmar uma história diferente foi consequência da contratação de Holland para o papel principal. Ele é muito mais jovem que o personagem original e viverá o “passado” do protagonista dos jogos como um jovem ladrão, que tem seu primeiro encontro com o caçador de tesouros que se torna seu mentor.

O elenco também inclui Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Tati Gabrielle (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) e Sophia Ali (“Grey’s Anatomy”).

O último roteiro (o quinto desde 2010) foi escrito pela dupla Art Marcum e Matt Holloway (de “Homem de Ferro” e “MIB: Homens de Preto – Internacional”) em parceria com Rafe Judkins (da série “Agents of SHIELD”), e o diretor que finalmente está tirando o projeto do papel é Ruben Fleischer (de “Venom” e “Zumbilândia”).

A Sony marcou a estreia para fevereiro de 2022.