Star+ renova “Limbo”, uma de suas primeiras séries latinas

A Disney renovou a série argentina “Limbo… Até Eu Decidir”, uma das primeiras produções originais da plataforma Star+ na América Latina. A encomenda foi anunciado no sábado (9/10) por Leonardo Aranguibel, vice-presidente […]

Divulgação/Star+

A Disney renovou a série argentina “Limbo… Até Eu Decidir”, uma das primeiras produções originais da plataforma Star+ na América Latina.

A encomenda foi anunciado no sábado (9/10) por Leonardo Aranguibel, vice-presidente de produção da Walt Disney Company LatAm, em Cannes, logo após a première mundial de “Limbo” no Canneseries, festival internacional dedicado a séries.

A decisão de encomendar a 2ª temporada antes da estreia comercial foi tomada em função da qualidade dos primeiros 10 episódios e da seleção do título pelos organizadores do Canneseries, afirmou Aranguibel.

A produção foi desenvolvida pelos cineastas argentinos Mariano Cohen e Gastón Duprat, responsáveis por “O Cidadão Ilustre” (2016) e pelo recente “Competencia Oficial”, exibido no Festival de Veneza deste ano, e gira em torno de Sofia (Clara Lago), uma jovem herdeira milionária que leva uma vida que os outros só podem sonhar – ou seguir no Instagram – com uma rotina de festas, drogas, álcool, sexo e banhos de espuma. Mas ela esconde um segredo, que precisará confrontar devido à morte do pai, que a leva de volta a Buenos Aires após 15 anos de autoexílio em Madri.

De acordo com a revista Variety, que teve acesso à prévia da produção, “Limbo” foca uma das maiores desgraças da América Latina: a ausência de senso de realidade dos podres de ricos e da recusa de qualquer responsabilidade pelas dores endêmicas da região.

A série ainda não tem previsão de estreia no streaming, mas seu primeiro trailer foi revelado para a première mundial no Canneseries. Veja abaixo.