Novo trailer de “Casa Gucci” transforma bastidores de moda em trama mafiosa

A Universal divulgou um nova coleção de pôsteres e o segundo trailer de “Casa Gucci” (House of Gucci), esperadíssimo filme do cineasta Ridley Scott (“O Último Duelo”). A prévia surpreende ao apresentar […]

Divulgação/Universal

A Universal divulgou um nova coleção de pôsteres e o segundo trailer de “Casa Gucci” (House of Gucci), esperadíssimo filme do cineasta Ridley Scott (“O Último Duelo”). A prévia surpreende ao apresentar a trama quase como uma história de máfia, com luta fraticida pelo poder, evolvendo traições, informantes policiais e até assassinos profissionais. Apesar disso, é um filme sobre uma grife de moda.

A produção é centrada no maior escândalo dos bastidores da grife Gucci, envolvendo Maurizio Gucci, vivido por Adam Driver (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), e sua esposa Patrizia Reggiani, personagem de Lady Gaga.

Eles foram casados por 12 anos, entre 1973 e 1985, e tiveram duas filhas. Até o herdeiro milionário da grife de moda trocar Patrizia por uma mulher mais nova – disse que ia viajar a negócios e nunca mais voltou. Abandonada, Reggiani assinou o divórcio em 1991 e no ano seguinte passou por problemas de saúde, precisando retirar um tumor do cérebro. Como vingança, encomendou o assassinato do ex-marido a um matador profissional.

O papel de Reggiani marca o primeiro projeto de Lady Gaga no cinema desde “Nasce Uma Estrela” (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz – além da conquista do troféu de Melhor Canção Original por “Shallow”.

O elenco grandioso de “Casa Gucci” também inclui Jeremy Irons (“Watchmen”), Al Pacino (“O Irlandês”), Salma Hayek (“Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime”) e Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), que aparece careca e irreconhecível graças a uma pesada maquiagem.

A estreia está marcada para 25 novembro nos cinemas brasileiros, um dia depois do lançamento nos EUA.