Nova geração de “Rebelde” ganha data de estreia e primeiro clipe

A Netflix revelou que a série “Rebelde” vai estrear em 5 de janeiro de 2022. Além de anunciar data, a plataforma divulgou em suas redes sociais o clipe completo da música “Yo […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou que a série “Rebelde” vai estrear em 5 de janeiro de 2022. Além de anunciar data, a plataforma divulgou em suas redes sociais o clipe completo da música “Yo Soy Rebelde”, um dos grandes hits do RBD, em versão com o elenco da nova geração. Veja abaixo.

As gravações da nova versão aconteceram no México, mas ao contrário das versões anteriores, o reboot será multinacional, com representantes de quatro países latinos. Até o Brasil terá uma estudante na Elite Way em 2022: Giovanna Grigio, atriz e cantora que se destacou em “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five”, da Globoplay.

O elenco também inclui o argentino Franco Masini (“Riviera”), o colombiano Jeronimo Cantillo (“Verdade Oculta”) e diversos astros jovens mexicanos, como o cantor Sergio Mayer Mori, Azul Guaita (“Sobe na Minha Moto”), Alejandro Puente (“El Club”) e as estreantes Andrea Chaparro e Lizeth Selene.

A “Rebelde” de 2004 da emissora mexicana Televisa já era um remake – da novela argentina “Rebelde Way”, de 2002. E se tornou um fenômeno ao explorar os talentos musicais de seu elenco. Da novela, surgiu o grupo musical RBD formado por Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher von Uckerman. O sucesso foi tão grande, que até rendeu outro remake, desta vez brasileiro, feito pela Record em 2011 com Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão e a sister do “BBB 21” Carla Diaz.