Instagram/Leandra Leal

Leandra Leal vai estrelar, produzir e dirigir nova série da Globoplay

A atriz Leandra Leal vai se multiplicar na frente e atrás das câmeras em “A Vida pela Frente”, nova série que irá ao ar na plataforma Globoplay e no canal pago GNT.

Ela é uma das criadoras e produtoras da atração, desenvolvida por sua empresa, Daza Filmes, e ainda vai dirigir episódios e ter um papel importante, como mãe de um dos adolescentes protagonistas.

A produção vai abordar um tema polêmico, a saúde mental de adolescentes, e atualmente busca intérpretes para os seis papéis principais. A equipe quer lançar talentos.

As gravações terão início no ano que vem e, segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, já há previsão de uma 2ª temporada.

Os primeiros 10 episódios vão mostrar os jovens se preparando para o vestibular, no fim dos anos 1990, quando uma das meninas do grupo comete suicídio. A ideia é que, na continuação, os amigos já estejam na universidade, lidando com o luto – e o monstro Pennywise (brincadeira sobre a estrutura de duas partes, similar a “It – A Coisa”).

Além de Leandra, a série terá direção de Bruno Safadi (que trabalha com a atriz em “Aruanas”) e roteiro a cargo de Lucas Paraizo (de “Sob Pressão”).