Hayden Christensen fará série “Star Wars” de Ahsoka Tano

Hayden Christensen emplacou sua segunda série do universo “Star Wars”. Ele voltará a interpretar Anakin Skywalker, o Darth Vader, em “Ahsoka”, após concluir sua participação na série de Obi-Wan Kenobi, estrelada por […]

Divulgação/Lucasfilm

Hayden Christensen emplacou sua segunda série do universo “Star Wars”. Ele voltará a interpretar Anakin Skywalker, o Darth Vader, em “Ahsoka”, após concluir sua participação na série de Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor.

“Ahsoka” é centrada em Ahsoka Tano, personagem criada por Dave Filoni na série animada “The Clone Wars”. Ela fez sua primeira aparição live-action na 2ª temporada de “The Mandalorian”, interpretada por Rosario Dawson (“Luke Cage”).

A princípio, “Ahsoka” seria ambientada na mesma época de “The Mandalorian” – isto é, cerca de cinco anos após os eventos do filme “O Retorno de Jedi”. Entretanto, este período é posterior à morte de Vader. Como Ahsoka foi padawan de Anakin, é possível que a participação do personagem aconteça por meio de flashbacks, ou que ele volte como um “fantasma da força”.

Mas a série também pode se passar em outro período, mais próximo da trama de “Obi-Wan Kenobi” – entre “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança”.

Anakin foi discípulo de Obi-Wan e mentor de Ahsoka antes de virar Darth Vader em “A Vingança dos Sith”.

A série “Ahsoka” está sendo desenvolvida pelo criador da personagem, Dave Filoni, que também é produtor de “The Mandalorian”.