Elle Fanning vira grávida e Grande no trailer da 2ª temporada de “The Great”

A plataforma Hulu divulgou o trailer completo da 2ª temporada de “The Great”, série de época que traz Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) como a imperatriz russa Catarina. A prévia mostra […]

Divulgação/Hulu

A plataforma Hulu divulgou o trailer completo da 2ª temporada de “The Great”, série de época que traz Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) como a imperatriz russa Catarina. A prévia mostra como ela aproveita a gravidez para disputar o poder com o marido, batizando-se de Catarina, a Grande, numa guerra íntima pelo trono.

Ao contrário de outras produções de época, “The Great” é uma comédia, marcada pelo humor ácido de seu criador, Tony McNamara, indicado ao Oscar pelo Roteiro de “A Favorita” (2018) – filme, por sinal, também focado numa monarca do século 18.

A 2ª temporada vai mostrar a transformação da jovem idealista e romântica na futura imperatriz que comandou a Rússia com mão de ferro de 1762 e 1796. Mas, para isto, ela ainda precisa matar o marido, derrubar a igreja, enganar os militares e conquistar a corte.

Além de Elle Fanning, o elenco destaca Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) como o czar Pedro III e, nos novos episódios, ainda contará com Gillian Anderson (“Sex Education”) no papel da mãe da monarca, que viaja à Rússia para ajudar a filha durante a gravidez.

A estreia da 2ª temporada está marcada para 19 de novembro nos EUA e apenas um mês depois, em 19 de dezembro, no Brasil, onde é disponibilizada pela plataforma Starzplay.