Elijah Wood vai ressuscitar Zé do Caixão no cinema

Zé do Caixão vai ressuscitar no cinema. O ator Elijah Wood, que viveu Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”, vai produzir o primeiro longa americano do personagem criado e encarnado por […]

Divulgação/20th Century Fox

Zé do Caixão vai ressuscitar no cinema. O ator Elijah Wood, que viveu Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”, vai produzir o primeiro longa americano do personagem criado e encarnado por José Mojica Marins.

De acordo com um comunicado, o projeto da SpectreVision, produtora de Wood, pretende apresentar “uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista. Fiel ao público que já conhece o Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para um público novo e mais amplo”.

Mas este não é o único filme em desenvolvimento. Zé do Caixão também será tema de um longa em espanhol, desenvolvendo pelo mexicano Lex Ortega (“México Barbaro”) e o espanhol Adrian Garcia Bogliano (“O ABC da Morte”).

“Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA — onde os filmes de ‘Coffin Joe’ (nome que o personagem recebeu nos EUA) cativaram toda uma geração de fãs de terror desde os anos 1970 — quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem”, disse Betina Goldman, diretora da One Eyed Films, companhia britânica que negocia os direitos do personagem.

Considerado o maior diretor do terror brasileiro, José Mojica Marins morreu em fevereiro de 2020, aos 83 anos, mas a criatura que ele pariu em 1964 continua a viver na imaginação distorcida de novos cineastas.