Diretor dos filmes dos Muppets vai comandar a série de “Percy Jackson”

O escritor Rick Riordan anunciou nesta segunda (25/10) em seu blog que a série “Percy Jackson”, em desenvolvimento na plataforma Disney+, definiu diretor. O piloto da atração será assinado por James Bobin, […]

Divulgação/20th Century Fox

O escritor Rick Riordan anunciou nesta segunda (25/10) em seu blog que a série “Percy Jackson”, em desenvolvimento na plataforma Disney+, definiu diretor.

O piloto da atração será assinado por James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”, que também é uma produção da Disney+.

“James [Bobin] conhece bem os livros de Percy. Seus filhos são fãs. Seu humor é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e temos sorte de tê-lo em nosso time. Mantenha seu dedos cruzados para que tudo corra da maneira que esperamos!”, escreveu o autor dos livros de “Percy Jackson”.

Anteriormente, o autor revelou que a atração de streaming vai adaptar “os cinco livros de Percy Jackson, começando com ‘O Ladrão de Raios’ na 1ª temporada”, além de afirmar estar pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”.

A história do adolescente que descobre ser um semideus – filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal – , teve dois filmes estrelados por Logan Lerman. O primeiro foi justamente “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010), que conta sua origem. A ideia era dar um tratamento de “Harry Potter” à franquia, mas as adaptações não tiveram sequência após o segundo capítulo cinematográfico, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013), que decepcionou nas bilheterias (US$ 199 milhões mundiais para um orçamento de US$ 90 milhões).

Com a interrupção das adaptações, os fãs deram início a uma campanha para transformar os livros numa série.

Os dois filmes foram produzidos pela 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney visando justamente alimentar seu serviço de streaming com produções baseadas no catálogo do estúdio.