Divulgação/Disney

Diretor de “Halloween” fará filme sobre criação da Disneylândia

O cineasta David Gordon Green, que assina os novos filmes da franquia de terror “Halloween”, vai dirigir a seguir um longa sobre a criação da “Disneylândia”, o primeiro parque de diversões temático desenvolvido por Walt Disney.

O projeto será produzido para a plataforma Disney+ com roteiro de Evan Spiliotopoulos, que assinou o live-action de “A Bela e a Fera” (2017), mas também uma coleção de fracassos que enterraram franquias, como “O Caçador e a Rainha do Gelo” (2016), “As Panteras” (2019) e “G.I. Origens: Snake Eyes” (2021).

A história acompanhará os planos de Walt Disney para criar a primeira atração turística de sua empresa, após comprar o terreno em Anaheim, na Califórnia, em 1953. Desenvolvida em velocidade acelerada, a Disneylândia foi inaugurada dois anos depois, em 17 de julho de 1955.

Ainda sem título oficial, o filme só começará a ser produzido após David Gordon Green encerrar a trilogia “Halloween”, retomada em “Halloween Kills: O Terror Continua” nesta quinta (15/10) e se encerra com “Halloween Ends”, atualmente em pós-produção para lançamento em outubro de 2022.