DC FanDome teve 66 milhões de visualizações

A Warner Bros. revelou que o evento virtual DC FanDome, realizado no sábado passado (16/10), acumulou 66 milhões de visualizações em todo o mundo. O número é três vezes maior que a […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. revelou que o evento virtual DC FanDome, realizado no sábado passado (16/10), acumulou 66 milhões de visualizações em todo o mundo.

O número é três vezes maior que a primeira edição, realizada em 2020, que gerou 22 milhões de visualizações.

O crescimento se deve a uma tática diferente de divulgação, com a multiplicação de parcerias e locais onde o público pôde acompanhar o programa. Ao contrário do ano passado, quando ficou concentrado num site específico, o DC FanDome foi exibido ao vivo em vários canais diferentes do YouTube em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, foi possível assistir ao feed pelos perfis da Warner Bros., Warner Play, HBO Max e até da Ingresso.com, sem contar os diversos sites que usaram a opção embed para incluir o evento em seus próprios endereços eletrônicos. Várias centenas de meios de comunicação retransmitiram o fluxo.

O estúdio também relatou que a resposta das redes sociais foi extremamente positiva, levando o DC FanDome a ocupar o 1º lugar dos assuntos mais comentados do Twitter por oito horas nos EUA, além de ter figurado no topo de 53 países diferentes.

Com quase quatro horas de duração, o evento apresentou bate-papos, entrevistas e fez revelações sobre futuros projetos ligados à DC Comics, além de apresentar vários conteúdos, como o novo trailer de “Batman”, os primeiros teasers de “The Flash” e “Adão Negro”, bastidores de “Aquaman e Reino Perdido”, “Shazam: Fúria dos Deuses” e do próprio “Batman”, o trailer da série “Pacificador”, os anúncios de renovação de “Titãs” e “Patrulha do Destino”, sem esquecer de um especial de despedida de “Supergirl”, entre muitas outras novidades.

“Com o triplo do tráfego de streaming do ano passado, o DC FanDome 2021 superou todas as nossas expectativas”, disse Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks, em comunicado.

“Continuamos a inovar em toda a empresa a serviço de nossos fãs, e não posso exagerar a criatividade e o trabalho árduo que foram necessários para gerar este evento digital global altamente organizado”, continuou.

“Demos aos fãs o que eles queriam – o melhor de todas as coisas da DC – e seu envolvimento e resposta foram fantásticos. Estamos tão entusiasmados quanto eles para entregar agora todo o excelente conteúdo destacado pela DC FanDome”, concluiu Sanoff.