Charlie Brown terá especial de Ano Novo na Apple TV+

O Apple TV+ está preparando um especial de Ano Novo com os Peanuts, personagens clássicos dos quadrinhos de Charles M. Schulz. A nova animação irá se juntar a outros filmes temáticos da […]

Divulgação/Apple TV+

O Apple TV+ está preparando um especial de Ano Novo com os Peanuts, personagens clássicos dos quadrinhos de Charles M. Schulz. A nova animação irá se juntar a outros filmes temáticos da franquia, como “É a Grande Abóbora, Charlie Brown” (de Halloween), “Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças” e “O Natal do Charlie Brown”.

Escrito por Alex Galatis e Scott Montgomery (ambos de “Snoopy e Sua Turma”), o novo especial vai se chamar “For Auld Lang Syne” e mostrará a Turma do Charlie Brown na véspera do Ano Novo, tentando compensar um Natal decepcionante.

O título é inspirada numa antiga canção escocesa, “Auld Lang Syne”, que se tornou uma espécie de hino não oficial do Ano Novo. A canção tradicional adapta um poema escrito por Robert Burns em 1788. Mas ela só se tornou associada ao Ano Novo a partir de 1929, quando uma versão musicada pela big band de Guy Lombardo foi transmitida pela primeira vez nas rádios durante a virada do Ano Novo. A partir daí, toda entrada de ano passou a ser acompanhado por sua melodia.

O sucesso foi tanto que a música ganhou versão brasileira, de Alberto Ribeiro e Carlos Alberto Ferreira Braga (o Braguinha), lançada com o título de “Valsa da Despedida” em 1941.

O lançamento do especial dos Peanuts está marcado para 10 de dezembro na plataforma de streaming.