Divulgação/Warner

Ben Affleck revela ter recuperado prazer de viver Batman no filme “The Flash”

Ben Affleck revelou ter gostado de voltar a viver Batman no filme do Flash, nova produção baseada nos quadrinhos da DC Comcs. O astro comentou que a experiência de ter rodado o longa estrelado por Ezra Miller ajudou a superar o trauma que passou a relacionar a vestir o uniforme do herói.

“Foi uma maneira muito boa de revisitar isso, já que a experiência anterior tinha sido difícil”, disse Affleck, referindo-se à experiência traumática de trabalhar com o diretor Joss Whedon, acusado de abusos por Ray Fisher, intérprete do Ciborgue, e até por Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, após assumir refilmagens de “Liga da Justiça”.

“Desta vez foi realmente adorável. Realmente engraçado”, acrescentou o ator, que conversou com a revista Variety durante a première do filme “The Tender Bar”, de George Clooney, no qual tem o papel principal.

“The Flash” será dirigido por Andy Muschietti (“It – A Coisa”) e voltará a trazer Ezra Miller no papel do super-herói mais rápido da DC.

Affleck aproveitou para elogiar o colega de elenco. “Eu amo Ezra e ainda tive a chance de ver Jason Momoa, que estava no estúdio fazendo o novo filme do Aquaman”, acrescentou.

A trama de “The Flash” envolverá o multiverso ou viagem no tempo, levando Flash a encontrar duas versões do Batman. Além da versão de “Liga da Justiça”, ele vai deparar com o Batman do futuro, vivido por ninguém menos que Michael Keaton – intérprete do homem-morcego nos filmes “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992).

O filme também vai introduzir uma nova Supergirl, interpretada Sasha Calle, a primeira intérprete latina da heroína. Fotos vazadas do set sugerem que não se trata da Supergirl mais conhecida dos quadrinhos e da TV, Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, mas sim de Lara Lane-Kent, a filha terráquea de Superman e Lois Lane, que apareceu na saga em quadrinhos “Injustiça: Deuses entre Nós – Ano Três”.

A estreia de “The Flash” está marcada para novembro de 2022.