Dr. Brain: Apple revela sua primeira série sul-coreana, com astro de “Parasita”

Com o interesse global pela produção sul-coreana em alta, a Apple TV+ prepara-se para lançar sua primeira série do país. Divulgado no domingo (24/10), o trailer de “Dr. Brain” apresenta uma produção […]

Divulgação/Apple TV+

Com o interesse global pela produção sul-coreana em alta, a Apple TV+ prepara-se para lançar sua primeira série do país. Divulgado no domingo (24/10), o trailer de “Dr. Brain” apresenta uma produção de grande orçamento, que combina elementos de ficção científica e thriller.

A produção reúne o cineasta Kim Jee-woon, responsável por filmes famosos como “Medo” (A Tale of Two Sisters) e “Eu Vi o Diabo”, com o ator Lee Sun-kyun, intérprete do milionário de “Parasita”.

Na trama escrita, dirigida e produzida por Jee-woon, o ator vive um brilhante neurocientista cuja família é vítima de um misterioso acidente. Desesperado para descobrir o que aconteceu, ele vai a extremos para resolver o trágico mistério, conduzindo “sincronizações cerebrais” com mortos para acessar suas memórias em busca de pistas.

“Dr. Brain” é baseado no Webtoon (quadrinhos digitais sul-coreanos) de mesmo nome, criado por Hongjacga, mas vale notar que uma série americana já teve premissa similar, embora em abordagem teen: “Stitchers” (2015-2017).

A estreia está marcada para 4 de novembro.