Divulgação/Netflix

Andrew Garfield canta no trailer e em faixa inédita de “Tick, Tick… Boom!”

A Netflix divulgou um novo pôster, o segundo trailer e uma faixa inédita do musical “Tick, Tick… Boom!”, primeiro longa dirigido por Lin-Manuel Miranda (o autor de “Hamilton”), que estreia em streaming no dia 19 de novembro.

“Tick, Tick… Boom!” traz Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) cantando e interpretando Jonatham Larson, um autor real da Broadway, antes do sucesso, ansioso pela véspera de seu aniversário de 30 anos e da estreia de seu projeto dos sonhos, o musical “Superbia”, uma ópera rock inspirada em “1984”, de George Orwell – que na vida real nunca foi produzida.

O filme adapta a peça homônima do próprio Larson, concebida após sua frustração com o destino de “Superbia”. O texto é um grande desabafo, dispensando a estrutura grandiosa dos espetáculos da Broadway para ser apresentado como show “de bolso” em pequenos palcos. Originalmente apresentado apenas por Larson e uma banda em 1990, a peça foi ampliada após a morte do autor em 1996, fazendo sua estreia como musical off-Broadway em 2001.

A versão que chega ao streaming é a póstuma, que incluiu outros personagens além de Larson. E foi escrita, por sinal, por mais uma estrela da Broadway, Steven Levenson, responsável por “Dear Evan Hansen” – além de ter vencido o WGA Award (prêmio do Sindicato dos Roteiristas) pela minissérie “Fosse/Verdon”, homenagem aos musicais.

O detalhe é que, ao mesmo tempo em que apresentava o espetáculo solo, Larson acabou desenvolvendo “Rent”, seu maior sucesso, que infelizmente ele nunca pôde apreciar. O dramaturgo morreu de problemas cardíacos na manhã da première de “Rent”, aos 35 anos, vencendo todos os prêmios possíveis (do Tony ao Pulitzer) postumamente.

A filmagem da fase mais criativa da vida de Larson ainda inclui em seu elenco MJ Rodriguez (“Pose”), Bradley Whitford (“The Handmaid’s Tale”), Judith Light (“Transparent”) e marca a volta de Vanessa Hudgens aos musicais que a consagraram na adolescência, quando estrelou a franquia “High School Musical”, da Disney.

A produção também terá exibição limitada nos cinemas, numa aposta da Netflix em busca de indicações ao Oscar para a produção.

Veja abaixo o trailer legendado e confira o vocal de Andrew Garfield numa música da produção, o rock “30/90”.